2007-01-01

Digitálogo 2007

Todo dia tem gente recomeçando alguma coisa, mas no Ano Novo, muitas pessoas recomeçam muitas coisas, então cria-se um clima de recomeço geral. Mudanças exigem um certo esforço para acontecerem, é como uma barreira que precisa ser transposta. Se todo mundo faz um esforço conjunto, é como uma onda, uma corrente, é mais fácil mudar. Conclusão: é por isso que eu acredito em resoluções de Ano Novo. (Não tenho certeza se acredito no raciocínio inteiro, pra ser sincera, mas acredito que às vezes é necessário criar um artifícil lógico para nos motivar a fazer alguma coisa, então, ya está).

E por isso estou criando este blog. O Hernani um dia me disse que um blog é a nossa existência virtual. Na época não concordei com a afirmação, mais por preguiça de aceitar que minha existência na rede estava pendente do que por não acreditar nela.

De qualquer jeito, aqui estou (de passagem, como diz o Caetano), acreditando nesse "diálogo digital" ou "digitálogo", como diz o título. Para falar sobre o que? Tudo, a princípio: vida, internet, sexualidade, doutorado, vida de casada, aprendizagem, tecnologia, movimentos sociais, problemas domésticos, filosofia, tudo, enfim. A princípio, em português e em inglês, quem sabe mais à frente, em castellano e catalão.

E pronto. Chega que posts de apresentação devem ser curtos para não serem chatos.

No comments: